O PseudoAutor

Minha foto

Baiano nascido numa tarde de julho de 1991. Agnóstico e hipster, estudante de História, apaixonado por simbologias, mitologias e animais pré-históricos.

Escreve amadoramente desde 2007; após alguns anos e quase trinta livros rascunhados, Alec publicou uma coletânea de histórias curtas (Zarak, o Monstrinho, Multifoco, 2011), um conto numa antologia sobre répteis cuspidores de fogo (Dragões, Draco, 2013) e um romance autobiográfico fantástico (A Guerra dos Criativos, independente, 2013), além de algumas obras virtuais na Amazon.

Atualmente se divide em pesquisas para projetos literários e coordenação editorial de um selo independente.

Visitas

Spin-Off de "Fúria Lupina": "Entre Cães e Lobos" - Parte I (Alastair Dias)

Há algum tempo, meu amigo Alfer Medeiros, autor da série de horror Fúria Lupina e da de fantasia Livaria Limítrofe, fez um convite para integrar a antologia virtual Green Death - Ecoterrorismo Licantrópico Vol. 0, que seria uma reunião de contos que serviriam de spinoff (ou seria spin-off) para um grupo ecoterrorista formado por lobisomens.

A ideia gerou alguns contos, inclusive Um Cão Nunca Será um Lobo, elogiado por uns por trazer ao mundo uma criatura diferente (e que fazia parte de uma ideia antiga, que ainda não se concretizou como queria).

E Entre Cães e Lobos é uma reunião de contos diversos e interligados, que apresento a partir de hoje a vocês.



- Diana -


“O homem é o lobo do homem”.
(Thomas Hobbes)


O enorme homem-cão ergueu-se, encarando-me com extrema frieza, fazendo o meu sangue gelar — algo que eu, que fora criada como uma alfa, nunca sentira antes diante de qualquer criatura, sobretudo uma de minha raça, o que não era o caso dele. Ele ainda salivava avermelhado, tão abundante que me fez sentir pena daquele guarda que matara.
Respirei fundo e firmemente, tentando mostrar-me capaz de enfrentá-lo, porém ele deve ter notado, pois soltara um ruído gutural de zombaria e voltara ao seu objetivo.
Estranhamente recapitulei os passos que me levaram a estar ali, com aquele ser cuja natureza eu nunca imaginei ser possível existir no mundo.
Ö
Eu acabava de retornar de minha missão na China quando Loki me parou no corredor e perguntou-me:
— Você soube sobre os ataques a canis que ocorreram no Brasil desde 1990?
— Hein?! — estranhei, afinal nunca parei para ler os jornais ou ver televisão desde que meus pais morreram.
— Tem um homem-lobo ou algo do gênero matando gente e liberando a cachorrada lá no Brasil.
— E o que é que tem?
Não entendi o motivo daquilo, pois havia células do Green Death no país.
— Você não compreende, não é? — inquiriu-me ele, franzindo o cenho castanho.
— Compreender o quê? — retruquei, antes de bocejar.
— A missão na China afetou a sua mente, foi?
Na verdade, sim, mas achei melhor não aprofundar-me no assunto.
— Ninguém lá no Brasil está atacando os canis com autorização da sede — explicou Loki, com um tom didático. — E você sabe que é proibido revelarmos a nossa existência, não?
— Claro que sei, oras!
— Seja lá quem ou o que estiver fazendo isso, não está nem aí para que seja público a nossa existência. Vi uns vídeos no Youtube que mostram o maldito esquartejando guardas num canil em São Paulo. Se não fosse a influência de nossos patrocinadores, teríamos sérios problemas na televisão.
— Recebi um spam sobre algo parecido semana passada, mas ignorei. Achei que era bobagem de jovens virgens que não têm o que fazer da vida.
— O pessoal da sede não, por isso enviou um ­e-mail top secret para mim, exigindo que designasse meu melhor agente para ir ao Rio de Janeiro investigar e recrutar o desgraçado.
— Não somos a Alcateia Global para fazer isso.
— Sei. E a própria também se mostra interessada em saber mais sobre esses ataques; já enviou um agente para lá, pedindo a execução, se necessário, do cara.
— Por que não o deixamos fazer isso?
— Pense, Diana! Pense!
Eu detestava quando Loki falava comigo como se ainda fosse aquela menina que ele treinara há anos. Agora eu era adulta, umas das melhores agentes de todo o Green Death.
— Quer parar de me tratar como se eu ainda fosse uma criança? — zanguei-me.
— Não estou fazendo isso, pode ter certeza.
— Mas é o que está parecendo.
A ausência de uma boa noite de sono havia me feito ficar irritadiça.
— A Alcateia Global não apoia nossas ações — falou-me, sério. — E nos enviou e-mails sobre os ataques, solicitando explicações e ameaçando matar o responsável por tantas barbáries e por ameaçar nos revelar aos humanos. A sede, portanto, quer saber quem é o responsável e tentar recrutá-lo antes.
— Se ele está ameaçando nos revelar, por que raios recrutá-lo?
— Veja isto!
Peguei um envelope pardo e abri-o, retirando algumas folhas impressas — os ­e-mails vindos da Holanda — e fotos retiradas da Internet. Olhei tudo de relance, concentrando-me apenas numa foto em especial.
— Deus! — exclamei.
— Compreende agora? — indagou-me, sorrindo.
— Que tipo de homem-lobo é...?
— Não é um homem-lobo catalogado.
— Uma nova raça?! — assombrei-me, fitando-o.
— Lembra-se da equipe de Berserkr, aquela que foi para a Amazônia em 2009?
— Sim. Foi um fiasco, aliás.
— Não totalmente.
Loki tinha conhecimento privilegiado sobre todas as ações ocorridas pelo mundo. Era tão influente e poderoso que servia de intermediário entre inúmeros grupos e facções, porém era local a nossa causa.
— Foi catalogado um homem-lobo-guará, uma espécie que há quem considere como um “messias” — continuou ele —, alguém que irá unir as raças e fazer algo grandioso.
— Isso soa meio como um jogo de nerds.
Ele riu de minha piada.
— Quando devo partir? — perguntei, afinal aquela missão seria minha, pois ele nunca falava tanto sobre um top secret a não ser que fosse para ser executado pelo ouvinte.
— Daqui dez minutos. No helicóptero receberá instruções sobre um canil acusado pelas autoridades locais de realizar crimes hediondos contra cães e gatos.
— Detesto gatos!
— Nosso objetivo também — disse Loki, apontando-me uma fotografia na qual era possível ver inúmeros felinos estraçalhados.
Ö
Após um merecido e curto descanso, resolvi ler os arquivos que Loki me passara, intrigando-me a cada informação lida.
Segundo os relatórios, eu devia localizar um homem-cão que tinha a aparência de um rottweiler e matava homens e gatos (admito que esta parte muito me agradou, embora tais coisas felpudas também façam parte da natureza que fui treinada a defender a qualquer custo), libertando apenas os cachorros. Não era o estilo de o Green Death fazer crueldades contra animais, mesmo que sejam gatos, bichos tão sem graça.
Quando o avião pousou, guardei o envelope e preparei-me para um processo rotineiro em todas as minhas missões: pegas as bagagens, arrumar um táxi, hospedar-me num local o mais afastado possível da cidade e aguardar o momento de agir.
Era próximo das nove horas da noite quando saí para a vigilância no canil.
A primeira noite se mostrou cansativa, porém me permitiu observar a crueldade do homem para com os animais. O que eu vi é tão horrível que nem ouso descrever, mas me fez sentir-me orgulhosa por estar numa organização determinada a enfrentar e combater de alguma maneira tudo isso.
Antes do nascer do sol, parti, afinal meu objetivo preferia atacar entre as dez da noite e as três da madrugada.
Repeti a ação mais duas noites consecutivas, começando a praguejar não só contra Loki e o homem-cão, mas também a mim, que aceitei sem hesitar uma missão tão imbecil e parecida com as feitas pela Alcateia Global.
De repente, na terceira noite, meus sentidos avisaram-me sobre algum movimento anormal. Mal tive tempo de pensar direito, pois um vulto colossal pulou a janela do andar baixo do prédio, agarrando-se a grade e puxando-a com extrema força; a seguir lançou-a em minha direção, que me desviei a tempo de evitar ser ferida.
Assim que entrou o lugar, agarrou a cabeça de um homem que avançava o corredor para saber o que havia ocorrido. Não vi o que ele fizera com o infeliz, mas pude ouvir gritos de dor, latidos raivosos e tiros. Com certeza o bicho estava pegando lá dentro.
Apressei-me a agir, pois queria acabar o quanto antes com aquela missão tão anormal para uma mulher-lobo alfa membro do Green Death.
Segui o rastro de sangue, vísceras e cadáveres, ora ou outra tendo que concluir o que a criatura canina começara — sem testemunhas era umas das regras que nos ensinaram durante os treinamentos.
Não demorou muito para que eu o visse devorando o crânio de um guarda.
Pelos curtos, em tons castanhos e negros, porte musculoso, muito acima do comum a um homem-lobo, mais de dois metros de altura, crânio enorme, pescoço curto, aparência realmente assustadora até mesmo para mim, que me acostumara a ver meus colegas malhados da Rússia e da Alemanha.
Após me notar, ele seguiu em sua tarefa, ignorando-me completamente.
“Espere!”, pedi, tentando um vínculo metal.
Foi inútil. Algum bloqueio poderoso em sua mente me repelia. Era como gritar num lugar vazio e ouvir o eco de minha voz.
O jeito foi segui-lo, tentar um contato físico e torcer para não ser mal interpretada.
Enquanto o seguia, notei uma firmeza anormal para alguém numa missão — era isso que ele fazia ali, independente a causa que o motivava —, pois mantinha uma calma nos passos e nas ações, embora os guardas que o avistassem não parassem de atirar.
A forma de matar adotada por ele me impressionava: torcer o pescoço, degolar, decapitar, perfurar o peito, esmagar a cabeça, tudo baseado em algum fundamento médico ou cientifico — talvez experiências com licantropos, em algum sentido —, tudo lhe exigindo o mínimo esforço.
Que tipo de besta a natureza havia criado ao conceber aquele homem-cão?
Por fim, após um massacre que durou quase cinco minutos, chegamos ao ponto em que estavam os cães e os malditos gatos. Os primeiros abanaram os rabos, parecendo verem alguém muito querido, mas os outros arrepiaram os pelos e abriram as bocas, soltando um som gutural muito rouco, amedrontados.
Lentamente ele foi soltando os cachorros sob meu olhar surpreso. Aqueles animais o reverenciavam. Melhor, pareciam adorá-lo como um deus!
Um dos animais canídeos veio até mim, abanando o rabo pelado. Reparei que era caolho, desprovido de pelos também no focinho, no qual pude ver uma horrível cicatriz ainda em processo de cicatrização. Condoí-me com aquilo.
A maldade humana não possuía limites.
Quando voltei à realidade, o homem-cão estava em minha frente, fitando-me. Pensei em recuar, mas uma frase proferida por ele fez-me hesitar devido ao espanto.
A natureza licantrópica impossibilita um homem-lobo na fase animalesca falar, contudo ele conseguiu pronunciar uma frase com certa clareza. Aquilo era um absurdo!
“Quem é você?”, perguntei, surpresa.
— Licurgo.
“O que é você?”
— Um abençoado, eu acho.
Havia um enorme orgulho em sua voz grave, algo que revelava muita prepotência e frieza.
— E você? — inquiriu-me. — É um lobisomem, certo?
“Sou Diana”, respondi, abaixando a guarda, “e não gosto de ser chamada assim!”
Na verdade, ninguém de minha raça gosta desse termo pejorativo.
— Veio me matar também?
“Também?!”
— Há anos tentam me matar. Tentaram hoje, antes de eu vir para cá.
Pensei no mesmo instante no agente enviado pela Alcateia Global.
“Você o matou?”
— Não mato lobos e cães.
“Quero recrutá-lo para o Green Death.”
— Outros tentaram. Acabaram, por fim, tentando me matar.
“E o que você fez com eles?”
Não houve tempo para uma resposta, pois senti garras arranharem minhas costas e meu corpo ser arremessado sobre uma jaula.
Praguejei devido a dor do impacto e a minha distração, afinal não notara a aproximação de um homem-lobo. Ergui primeiro o olhar, furiosa, testemunhando Licurgo atracar-se com meu agressor, que inicialmente almejou ataques em sua garganta; a seguir aquele colosso canino conseguiu chutar violentamente o queixo do outro, atordoando-o o tempo necessário para agarrá-lo pelo queixo.
Eu me colocava em pé quando vi o homem-cão segurar os maxilares do agente da Alcateia e forçá-lo a abrir a boca. O licantropo se debatia e arranhava o que podia do oponente, desesperado, tentando se livrar do ataque. Não obteve nem um milésimo do efeito desejado.
Talvez tomado pela fúria, o ser canino usou mais força para arregaçar a bocarra do outro, que uivou alto — ainda pude ouvir o estalo de seus ossos se deslocando. Mal o fez, agarrou-o pelo pescoço e pelo cóccix, elevando-o um pouco acima o peito, o que era o suficiente para aplicar uma joelhada violenta em seu tórax, fazendo-o cuspir sangue em abundância.
Depois de largar o corpo inerte — porém ainda vivo — do meu atacante, aquela criatura aproximou-se de mim, indagando:
— Ele a machucou muito?
Meneei a cabeça negativamente. Havia sido apenas alguns arranhões, nada que a minha capacidade de regeneração não desse conta.
A sua mão enorme — maior do que a de um homem-lobo — tocou a minha cabeça, afagando-me carinhosamente.
“Temos que ir embora”, avisei, embora o seu afago fosse um convite a permanecer ali por horas.
— Daqui a pouco — sussurrou ele, apesar da voz ainda soar grave.
Licurgo voltou-se para o agente da Alcateia, que agora retornava à forma humana, agonizando. Andou calmamente até ele, sobre as duas patas traseiras, e agarrou-o pelo pescoço, provavelmente cravando as garras com força em sua carne, pois notei o sangue gotejar pelo chão. A seguir ergueu o corpo nu do pobre coitado até o ventilador que girava freneticamente no teto.
Uma chuva de cabelos, ossos e miolos misturados a sangue espalhou-se pelo lugar, atiçando os cães e os gatos — e causando-me assombro.
“Por que o matou?”, indaguei, quase catatônica, quando ele largou o corpo decapitado e se aproximava de mim.
— Só mato homens.
Não entendi a lógica daquele raciocínio, entretanto não me aprofundei no assunto.
— Vamos!
Segui-o, totalmente envolvida por aquele ser canino tão enigmático.
Percorremos uma distância imensurável até uma clareira, onde Licurgo parou de correr e virou-se para mim, ainda sobre as quatro patas, fazendo-me parar bruscamente.
— Diana... você é linda...
“O quê?!”
Aquilo me pegou desprevenida. Que tipo de criatura era aquela, afinal?
Ele agarrou-me pelos ombros, enquanto se colocava bípede. Em seguida transmutou-se na forma humana, ficando com um metro e oitenta de altura.
Era bonito e muito sarado, pele morena, careca, olhos castanho-avermelhados e aparência rústica. Apesar de estar como um humano, ele tinha ainda uma grande força no toque.
Não sei o motivo exato, mas também assumi a forma humana. Mal o fiz e senti um beijo intenso seguido de um abraço firme.
Ö
Loki olhou-me com grande frieza.
— Você me decepcionou.
Eu nada disse. Tudo o que fiz foi abaixar o olhar e deixar as lágrimas caírem. Havia falhado em minha missão de recrutar Licurgo.
— Por sorte nos trouxe o DNA dele — acrescentou, num tom vitorioso.
Ergui a cabeça, confusa.
— Há anos tentamos encontrá-lo para estudarmos seus genes — continuou ele, alisando os cabelos negros —, e você agora tem um filho dele aí em seu ventre.
“Como?!”
— Estamos monitorando-a desde a sua viagem para o Brasil, Diana. Seus hormônios se alteraram.
— Por que o Green Death faria isso? — perguntei, surpresa e muito confusa.
— E quem disse que eu só atuo para o Green Death?
Antes que eu pudesse esboçar qualquer reação, alguns dardos soporíferos — que eu não sei de onde vieram — foram atirados em minhas costas, fazendo-me adormecer profundamente.
Ö
Ser mãe nunca estava em meus projetos. É uma dádiva gerar vida, é claro, mas para mim seria o fim de minhas aventuras pelo mundo. E ser a portadora de uma cobaia só me fazia sofrer ainda mais.
Durante os meses que se passaram tudo o que me sucedeu foi testes e mais testes. A dor. A agonia. A ânsia de morrer, de abortar. O desespero. Sempre me perguntei por onde andava Licurgo. Teria se envolvido por outra mulher-lobo? Teria achado alguém mais de sua raça?
Mas isso já não importa mais, afinal estou perto da morte.
Agora que já dei a luz, eu sei, sou descartável.
Ainda lutarei pela minha vida e pela a do meu filho.
Aos que lerem estas folhas que com muito custo consegui, se alguém um dia as ler, que meu nome seja lembrado, e que tanto aquele homem-cão que amei e que me deu um filho quanto o fruto desse rápido e fulminante amor saibam que não deixarei que minha morte seja em vão, afinal sou Diana, uma representante da Green Death, uma mulher-lobo alfa e também uma mãe.
E Licurgo, se você hoje estiver lendo isso, por favor, proteja nosso filho da influência dos Lobos e ame-o como ama seus companheiros caninos!
É chegada a hora de lutar até a morte...
Ö
Os olhos castanho-avermelhados encheram-se de lágrimas. Havia fúria, muita fúria neles, um sentimento que inúmeras vezes o dominara. Porém agora era diferente, era mais amargo, mas doloroso, mas desesperador.
Loki não sabia, mas havia cometido quatro erros fatais: corrompera uma causa justa, a luta pela natureza, algo que o homem-cão achava interessante no Green Death, embora nunca pensasse em fazer parte; tentara recrutá-lo para fins obscuros e indignos, desejando seu DNA para sei lá o que; matara a única parte humana que ele amara na vida, a mulher-lobo que lhe dera um filho; e havia afastado um pai de um filho.
O homem-lobo corrupto não conhecia, mas em muito em breve passaria a conhecer toda a ferocidade e superioridade dos cães, de um cão raivoso e vingativo, uma fúria assassina ensandecida. Conheceria toda a poderosa e destrutiva fúria canina.

0 comentários: