O PseudoAutor

Minha foto

Baiano nascido numa tarde de julho de 1991. Agnóstico e hipster, estudante de História, apaixonado por simbologias, mitologias e animais pré-históricos.

Escreve amadoramente desde 2007; após alguns anos e quase trinta livros rascunhados, Alec publicou uma coletânea de histórias curtas (Zarak, o Monstrinho, Multifoco, 2011), um conto numa antologia sobre répteis cuspidores de fogo (Dragões, Draco, 2013) e um romance autobiográfico fantástico (A Guerra dos Criativos, independente, 2013), além de algumas obras virtuais na Amazon.

Atualmente se divide em pesquisas para projetos literários e coordenação editorial de um selo independente.

Visitas

Grupo Artístico EX!

Em 2009, no auge de minha inspiração literária, que resultaria numa produção próspera no ano seguinte, pensei em um dia reunir outros escritores e ilustradores num mesmo ponto, no qual todos se uniriam para que crescessem juntos. Foi uma daquelas ideias de um garoto com 18 anos, em busca de identidade e sempre sonhando alto.


Os anos passaram, o garoto sonhador apanhou um pouco para moldar suas ambições, e neste ano que se encerra, está aqui mais uma vez imaginando como seria bom unir tantos talentos. Contudo, as experiências passadas me permitiram refinar a ideia, dando um tom mais realista e possível, com planos e projetos definidos.

E assim, em algum momento de outubro, quase novembro, consegui mais três sonhadores, que abraçaram a loucura que é iniciar as atividades de um selo editorial. Nascia de forma surreal o Grupo Artístico EX!, que conta com a colaboração de um equipe bem maior do que inicialmente.

O grupo, todavia, ganha ainda um braço pequeno para a criação de e-books e livros físicos, que virão conforme as parcerias já estabelecidas ao longo deste ano. Um desses livros, O Cubo das Eras, contará com ampla parceria, com lançamento previsto para o segundo semestre do ano que vem. É, no momento, o único projeto que posso anunciar; os demais serão apresentados no tempo devido, sem pressa.

Não nascemos com a intenção de concorrer com as editoras já existentes ou de buscar angariar dinheiro; nascemos como um selo modesto, dedicado aos que acreditaram na ideia. O desenrolar dos meses ou anos dirá se estamos indo bem em nossos planos.

O selo EX! Editora pretende se dedicar aos projetos já confirmados, dando um cuidado impecável a todos os aspectos, cientes de que a qualidade representa nossa marca. Cada livro editado por nós terá uma arte exclusiva, independente se será físico ou virtual.

Eric Musashi (autor de Os Herdeiros dos Titãs), Jardel Reis e João Paulo compõem comigo o quarteto responsável pelo grupo e pela coordenação de artistas diversos, visando a realização de nossas metas iniciais.

Bem, acho que é isso.

Grande abraço.

2 comentários:

Verônica S. Freitas disse...

Menino, vc só me da orgulho, indo cada vez mais longe!!

Alec Silva disse...

=)
Sempre indo cada vez mais longe... o que não posso é parar jamais de tentar alguma coisa.